S2R/Honda - A S2R é uma empresa que se destina ao comércio de veículos de duas rodas. Motos Honda e Bicicletas Scott e Cube. Temos ainda uma gama de produtos para agro-jardim Honda, denominada Produtos de Força. Fornecemos todo o tipo de assistencia técnica destas marcas e temos todo o tipo de acessórios.
+351 245 208 391

Honda CB 1100 EX

Preço: 13.550€*

Moto 1

O sonho continua

Reviver os bons momentos, uma e outra vez.

A Honda CB1100 EX é uma máquina de quatro cilindros, moderna, refrigerada a ar, com destaque particular para os escapes. Detalhes atrativos, como os esguios painéis laterais em alumínio escovado e as rodas de raios, conferem um look vindo diretamente da década de 1970. Com um motor revisto, embraiagem deslizante, forquilhas da Showa tal como os amortecedores – que mostram cromados muito bonitos ­– não só tem um aspeto de sonho, como também permite uma condução de sonho.

Círculo completo

O design do velocímetro e do conta-rotações é verdadeiramente vintage, e tem apontamentos cromados. As informações para o condutor incluem indicador do nível de combustível e relógio, indicador da mudança engrenada e da eficiência do consumo, e computador de cálculo da autonomia. Agora, a ignição é feita por intermédio de uma tecla de estilo “ondulado”.

Um acabamento brilhante

As rodas dianteira e traseira são tradicionais, com jantes cromadas, raios em aço inoxidável. São fáceis de limpar e muito mais resistente aos efeitos das condições climatéricas; mantêm aquele brilho especial por mais tempo.

Uma cara conhecida

A tradição assim o exige: o farol dianteiro redondo é agora em LED, com uma luz diurna e delimitado por indicadores de mudança de direção de estilo clássico, com 70 mm de diâmetro. Design garantidamente ‘anos 70’ – realçado pelas duas buzinas – este conjunto coroa a dianteira da moto.

Uma estrutura generosa

A clássica estrutura de duplo berço em tubos de aço suporta o motor através de quatro apoios rígidos e dois de borracha. Uma geometria de direção descontraída – com inclinação de 27º, trail de 114 mm e distância entre eixos de 1490 mm – torna a condução agradável qualquer que seja o destino.

Conforto e qualidade

Um assento clássico, largo, fabricado como antigamente. Forrado com material de resistente e de alta qualidade, é bem almofadado e extremamente confortável para o condutor e passageiro.

Uma linha mais limpa

Os suportes dos poisa-pés foram redesenhados para um encaixe perfeito na imagem, complementando as linhas do chassis e dos silenciadores. Mais leves e pequenos, fabricados em alumínio fundido, são robustos e suportam os poisa-pés tanto do condutor como do passageiro.

Travões ABS

Na dianteira, estão montados dois discos flutuantes de 296 mm e pinças Nissin de quatro pistões; na traseira está um disco de 256 mm com uma pinça de um pistão. Funcionando em conjunto com o ABS, oferece uma experiência positiva e confiante em todas as condições de travagem.

Uma linha fluida

É impossível confundir as proporções e a silhueta de uma verdadeira superbike da década de 1970. A CB1100 EX tem um depósito de combustível fluído e curvilíneo – fabricado sem rebordos soldados – que evoca a mão de obra artesanal, e tem uma tampa de depósito em liga, de inspiração aeronáutica.

Forquilha dianteira

A CB1100EX possui uma forqueta de tipo Dual Bending Valve, de 41 mm, reformulada e personalizada, que permite um excelente controlo. Dispõe de uma estrutura de válvula livre que aumenta progressivamente a quantidade de amortecimento de acordo com as condições da estrada. Esta tecnologia simples e inovadora – uma estreia mundial – permite níveis de desempenho superiores, equivalentes aos das unidades com suspensão do tipo cartucho.

Amortecedores traseiros

Os dois amortecedores traseiros Showa, com muitos cromados bonitos, permitem o ajuste da pré-carga da mola e funcionam em uníssono através de um forte braço oscilante em aço. Esta combinação proporciona uma boa estabilidade e maneabilidade, para além de uma excelente sensação da roda traseira – mesmo com passageiro.

No início

Em 1969, o som de um motor de quatro cilindros em linha refrigerado a ar anunciava a chegada de uma nova era de superbikes; chega a Honda CB750 Four.

Na altura, foi um momento marcante que mudou a nossa perceção das motos e da forma como as conduzíamos. A CB1100 EX é a descendente direta – um clássico moderno e genuíno que, tal como a CB750, veio para ficar.

O aspeto original

As tampas do motor em alumínio contrastam com o acabamento global em preto, enquanto as tampas cromadas das cames, montadas na cabeça do motor prateada brilhante, completam o look. As quatro saídas de escape possuem uma dupla camada, a fim de impedir a descoloração térmica, e terminam em dois silenciadores, que estão posicionado de forma a permitir uma maior distância ao solo.

Preço: 13.550€ *

* Preço inclui ISV e IVA à taxa em vigor. Não inclui despesas de documentação, preparação e eco-valor dos pneus no valor de 455€. Preço não inclui despesas de transporte para os Arquipélagos da Madeira e dos Açores.

Ficha da Viatura

Garantia:2 Anos
Potência:66kW (90CV)/7.500rpm (95/1/EC)
Cilindrada:1.140 cc